quinta-feira, 14 de março de 2013

VIDA PLENA

“Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância.” (Jo 10,10)

Vivemos em um mundo em permanente transformação, sobretudo na tecnologia, com um simples toque dos dedos o mundo está em nossas mãos. Tudo é muito rápido. Mas será que toda essa facilidade nos traz felicidade? Será que todo esse progresso nos preenche, como ser humano, criados à imagem e semelhança de Deus?

Trabalhamos, muitas vezes, para ter coisas, para consumir e acumular. Olhe dentro do seu guarda roupa, das suas gavetas, na sua casa. Analise e reflita se tudo isso é realmente necessário para sua vida. Necessário é trabalhar para ser pessoa, para amar e acolher a todos como pessoas com dignidade de filhos de Deus.

Jesus disse: “É o espírito que dá a vida; a carne de nada serve. As palavras que eu vos tenho dito são espírito e vida” (Jo 6, 63). Quando Jesus fala minhas palavras são espírito refere-se a realidades profundamente espirituais que dão a vida em plenitude. Vida que realmente tem sentido só encontramos em Jesus, em suas palavras e no seu seguimento.

Jesus também nos ensina que temos a vida em plenitude quando servimos uns aos outros, quando colocamos nossa vida a serviço do outro. “Vós me chamais o Mestre e o Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou realmente. Portanto, se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Pois eu vos dei o exemplo, para que assim como eu vos fiz o façais vós também.” (Jo 13, 13-15)

O serviço ao outro é a doação de nós mesmos. Amar e servir como fez Jesus. Esse serviço começa em casa, no ambiente do lar, na colaboração de cada um nas tarefas domésticas, na acolhida do outro, na oração em família, no respeito e amor dedicados a todos os membros da família. E se estende por todos os lugares que passamos e a todas as pessoas que encontramos.

Servir é cuidar, servir é amar. Jesus nos oferece vida em plenitude quando seguimos o novo mandamento que Ele nos dá: “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros.” (Jo 13, 34)

Neste ano da fé que nossos pensamentos, palavras e ações sejam conduzidas pelos ensinamentos de Jesus e que possamos através do amor e do serviço ter vida em plenitude. Façamos a experiência!

Que Deus nos abençoe e Maria Santíssima caminhe sempre conosco!

Salve Maria!!

Maria Regina-Serva da Comunidade Redil do Bom Pastor

Nenhum comentário: