domingo, 30 de abril de 2023

Um mundo solidário a caminho do reino definitivo | Mãe Maria (30/04/2023) São João,10,01-10- "Eu sou a porta das ovelhas"


 



São João,10,01-10- "Eu sou a porta das ovelhas"

1.“Em verdade, em verdade vos digo: quem não entra pela porta no apris­co das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.
2.Mas quem entra pela porta é o pastor das ovelhas.
3.A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz à pastagem.
4.Depois de conduzir todas as suas ovelhas para fora, vai adiante delas; e as ovelhas seguem-no, pois lhe conhe­cem a voz.
5.Mas não seguem o estranho; antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.”
6.Jesus disse-lhes essa parábola, mas não entendiam do que ele queria falar.
7.Jesus tornou a dizer-lhes: “Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas.
8.Todos quantos vieram [antes de mim] foram ladrões e salteadores, mas as ovelhas não os ouviram.*
9.Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim será salvo; tanto entrará como sairá e encontrará pastagem.*
10.O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância.




Nenhum comentário: