quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Toda Humanidade devia experimentar a Misericórdia Infinita do Coração de Jesus

                            Clique na imagem para ampliar


A palavra Misericórdia do latim miseri = miserável cardis = coração nos leva a refletir que devemos mergulhar nossas misérias no Coração amoroso de Jesus.
O mundo suspira por Deus mas não o procura onde Ele se deixa encontrar. Quantos casos atendemos de pessoas que estão mergulhadas no pecado porque foram buscar Deus onde Ele não estava. Quando apresentamos a estas pessoas o Coração Misericordioso de Jesus, elas são inundadas pelos raios de Sangue e Água que jorram deste amoroso Coração e são libertas e curadas.
Jesus disse a Santa Faustina: "Abri o Meu Coração como fonte viva de misericórdia; que dela tirem vida todas as almas, que se aproximem desse mar de misericórdia com grande confiança. Os pecadores alcançarão justificação, e os justos serão confirmados no bem"(Diário, 1520).

A nossa inteligência não consegue perscrutar tudo o que Deus é na verdade. “Como Deus é na Sua essência, ninguém compreenderá, nem a inteligência dos Anjos, nem a humana. (...) Procura conhecer a Deus, refletindo sobre os Seus atributos”(diário , 30)
Mas quem se abre ao Amor e mergulha neste mar de Misericórdia, onde não existe começo nem fim, nunca mais voltará a ser o mesmo.
Devemos praticar todas as formas de devoção a Jesus Misericordioso usando para isto os meios que Ele mesmo ditou a Santa Faustina que são:
- Ter em casa a Imagem de Jesus Misericordioso com a inscrição que diz “Jesus e Confio em Vós”
– Participar da Festa da Misericórdia no primeiro domingo depois da Páscoa. “Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Neste dia, estão abertas as entranhas da Minha misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha misericórdia.” (Diário, 699)
- O terço da Misericórdia Divina. As almas que rezarem este Terço serão envolvidas pela minha misericórdia durante a sua vida e, de modo particular, na hora da morte (Diário, 754).
- A Hora da Misericórdia: "...todas as vezes que ouvires o bater do relógio,às três horas da tarde, deves mergulhar toda na Minha misericórdia,adorando-A e glorificando-A.” (D. 1572)
Ó Fonte viva do Amor, que jorra sem cessar para lavar e curar toda a humanidade que está tão sofrida por não estar mergulhada em Ti, derrama o Sangue e a Água no qual fizeram São Longino enxergar que “verdadeiramente este era Filho de Deus” e faça-nos enxergar e se entregar inteiramente a este Coração Misericordioso. Amém.

Texto escrito em 2015
claudete tereza longhi sassaki


Nenhum comentário: