domingo, 8 de dezembro de 2024

Ofício Da Imaculada Conceição Da Virgem Maria (Cantado)




O Ofício de Nossa Senhora foi aprovado pelo Papa Inocêncio XI em 1678, sendo enriquecido pelo Papa Pio IX em 1876, anos depois dele ter definido como Dogma de fé a doutrina da Imaculada Conceição na Bula “Ineffabilis Deus”, em 8 de dezembro de 1854.
Foi então trazido para o Brasil pelos portugueses se tornando quase um patrimônio de fé do povo brasileiro. Uma antiga tradição diz que Nossa Senhora se ajoelha no Céu quando alguém na terra reza o Ofício. 

Reconhecendo a eficácia desta oração, apresentamos 8 motivos para que você também experimente desta graça, orando com Oficio da Imaculada Conceição:

 -- É um auxílio eficaz de nossa Mãe. A Virgem Maria é a Rainha clemente que, conhecedora única da misericórdia de Deus, acolhe todos os que junto dela se refugiam. 
--Somos chamados a santidade. Muitos santos rezaram esta oração. Foram aquecidos na tibieza e desânimo, tornando-os fervorosos e ativos. 
--Vencemos os medos. Foi ela “a mulher forte”, que conheceu a pobreza e o sofrimento, a fuga e o exílio, se tornando modelo para os que não aceitam passivamente as circunstâncias adversas da vida, 
--Somos defendidos no combate. Nossa Senhora se coloca em combate por nós contra as tentações do inimigo, enfermidades e adversidades. Vencedora do demônio, Maria Santíssima é suportadora das angústias e sofrimentos de sua missão de Mãe do Redentor. 
--O desejo pela obediência. Maria é templo singular da glória de Deus pela obediência da fé e mistério da Encarnação. --Nos tornamos intercessores. Maria possui a plenitude da graça; daí sua valiosa intercessão junto a Deus para alcançar as graças que necessitamos. 
--Maria nos aponta o Cristo. Nós que muitas vezes erramos o caminho, cegos pelas ilusões do mundo, Nossa Senhora nos aponta aquele que é o “Caminho, a Verdade e a Vida” 
--A firmeza na devoção. Os que invocam o nome de Maria com confiança experimentam em sua vida que “a devoção à virgem Santíssima é um auxílio poderoso para o homem em marcha para a conquista da sua própria plenitude” (Paulo VI)



__________________________

A doutrina da Imaculada Conceição foi definida como Dogma de fé na Bula "Ineffabilis Deus", em 8 de dezembro de 1854. 

O autor do ofício foi o monge franciscano Bernardino de Bustos na Itália. 

O monge Bernardino se inspirou na Bíblia para fazer as orações dirigidas a Nossa Senhora no Ofício.



Nenhum comentário: