sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

POR QUE A IGREJA ESTÁ CHEIA DE HIPÓCRITAS? (“Eu não estou lhe oferecendo cristãos. Estou lhe oferecendo Cristo.”)

Há alguns anos atrás eu recebi um e-mail de um homem que vive no sul de Londres que dizia:
“Eu escolho não acreditar na superstição que é o cristianismo … o que é ainda mais compreensível se você vem da Irlanda do Norte, um lugar onde a religião tem sido a desculpa para uma barbárie terrível. ”
.
Este homem , como tantos outros com quem eu tenho falado ao longo dos anos , afirma ter rejeitado o cristianismo por causa do que ele percebe ser hipocrisia descarada por parte dos cristãos, historicamente e atualmente , pessoas que ” professam o que eles não possuem ” – que são falsos , vazios e ocos por dentro.
.
Talvez você também já rejeitou a fé cristã por causa de alguma hipocrisia repugnante que você encontrou naqueles que se identificam como cristãos. Oferecemos quatro respostas para a hipocrisia na igreja:
.
“Se você alguma vez encontrar a igreja perfeita, por favor não participe. Você iria estragá-la.”
.
Apontando os dedos.
.
Muitas das pessoas que acusam os cristãos de serem hipócritas possuem atitudes iguais ou semelhantes em outras áreas da vida. É o caso do sujo falando do mal lavado. Geralmente quando apontamos o dedo para alguém ou um grupo, sobram outros 4 apontando para sí mesmo.
.
Há de fato demasiada hipocrisia na Igreja. Mas existe uma certa tolerância.
.
A condenação da Bíblia dos hipócritas é clara. A Bíblia também promete claramente que Deus julgará os hipócritas (Mateus 24:51 ) . Deus está mais irritado com a hipocrisia do que nós podemos imaginar.
.
Dirigindo-se a 10.000 pregadores itinerantes e evangelistas, no verão de 2000, Dr. Zacharias passou a desafiar os seus ouvintes com estas palavras: ” Por que é que uma comunidade que fala tanto sobre a transformação sobrenatural mostra tão pouco dessa transformação? Teremos que ser homens e mulheres que encarnam a mensagem que estamos pregando, cujas vidas são fiéis às reivindicações que estamos fazendo.”
.
Resumindo, a hipocrisia existe porque as pessoas entram nas igrejas pelos motivos errados, então não buscam a transformação que pregam, tão pouco a intimidade e relacionamento com Deus necessários para essa transformação.
.
Hipocrisia Geral
.
Todos nós já ouvimos falar de médicos charlatães , mas você já parou de ir ao médico? Tem havido notícias de hambúrguer contaminados com bactérias , mas você já parou de comer Big Macs?
.
Usar a hipocrisia das pessoas para não professar a fé cristã ou deixar de ir a igreja é uma péssima desculpa. Certamente há também os hindus hipócritas , muçulmanos e budistas. Mesmo os ateus tem seu pessoal hipócrita.
.
“Você tem razão , a Igreja não é perfeita. Mas Cristo é . Coloque os olhos sobre Ele. ”
.
Cliff Knechtle em seu livro dá-me uma resposta: “Todos nós tentamos esconder o nosso lado ruim, mas no fundo , todos sabemos que estamos aquém de viver da forma que sabemos que deveríamos. Ninguém pode escapar da acusação de ser ” hipócrita ” – ninguém, exceto o próprio Jesus. Ele é o único que viveu até os padrões de Deus ; o único que tem vivido perfeitamente o que Ele pregou . Somente através de Cristo … podemos escapar da nossa hipocrisia … Vivendo dentro da segurança do amor de Cristo , somos livres para descolar máscaras e tornarmos pessoas reais, honestas. ”
.
Ruth de Bell Graham , esposa do evangelista Billy Graham, compartilha o relato verdadeiro de um jovem estudante universitário da Índia com o nome de Pashi que uma vez lhe disse: ” Eu gostaria de acreditar em Cristo. Nós da Índia gostaríamos de acreditar em Cristo . Mas nunca vimos um cristão que era semelhante a Cristo. ” 
Ruth Graham diz que quando ela consultou Dr. Akbar Haqq sobre o que pode ser a melhor resposta ao desafio de Pashi , Haqq respondeu decisivamente : “Isso é bastante simples. Gostaria de dizer Pashi o seguinte: 
“Eu não estou lhe oferecendo cristãos. Estou lhe oferecendo Cristo.”

Fonte:
https://bibliacomentada.com.br



Nenhum comentário: