domingo, 7 de agosto de 2016

Agosto, o Mês Dedicado às Vocações:"Não fostes vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi …(João 15,16)"

Neste mês a Igreja celebra as vocações: sacerdotal, diaconal, religiosa, familiar e leiga. 
É um mês voltado para a reflexão e a oração pelas vocações e os ministérios, de forma a pedir a Deus sacerdotes que sejam verdadeiros pastores e sinais de comunhão e unidade no seio da Igreja.
Não fostes vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi …(Jo 15,16)
O Mês Vocacional tem como objetivo conscientizar as comunidades da responsabilidade que elas compartilham no processo vocacional.
Presente na maioria das paróquias, a Pastoral Vocacional tem buscado celebrar este mês com animação e criatividade tendo sempre por fim suscitar novas vocações. Durante o mês cada domingo é reservado para a reflexão e celebração de uma determinada vocação

Primeiro Domingo–Vocações Sacerdotais – Dia do Padre
Segundo Domingo–Vocação Familiar – Dia dos Pais
Terceiro Domingo–Vocações Religiosas – Dia da Vida
Quarto Domingo  –Vocações Leiga



Nenhum comentário: