quarta-feira, 17 de julho de 2013

Chants à la très douce Vierge Marie (Canções para doce sempre Virgem Maria)





Obs. O texto abaixo foi traduzido, pode haver algumas distorções.

Hinos e orações em honra da Santíssima Virgem Maria.

Marie, grego Μαριαμ Mariam Maryam em aramaico, hebraico מרים Myriam, Myriam مريم árabe, filha judaica da Judéia, é a mãe de Jesus de Nazaré. As igrejas católica e ortodoxa dar atenção especial a Maria, que eles chamam de Nossa Senhora, Nossa Senhora (com mais freqüência entre os católicos), ou Mãe de Deus (na maioria das vezes em ortodoxo), que é o objeto de uma devoção particular.

Muitas interpretações da etimologia deste nome foi dado, mas até agora nenhum surgiu. A raiz mry egípcia (= amor) ainda parece credível.

Outro muito comum também é a "nobre, elevado". No entanto, devem ser tomadas para explicação puramente poética em março hebraico yam ('drop do mar "), latinizado em maridos STILLA, se tornou marido de Stella (" Star of the Sea ").

Os Evangelhos de Mateus e Lucas relacionam a Anunciação, isto é, o anúncio feito pelo anjo Gabriel a Maria e José, a quem foi prometida, a concepção virginal de Jesus, Lucas está dando mais espaço para Maria, enquanto o inverso é verdadeiro na medida em que de Matthieu1.

O evangelista João, se citou várias vezes a mãe de Jesus, nunca mencionado pelo nome, mas apenas como "mãe".

Os textos, em seguida, evocar a apresentação no templo para realizar o rito de redenção do primogênito. Simeão profetizou que ela vai sentir dor (Lc 2, 21-35). Ocorre depois episódio da morte de Jesus com a idade de doze anos (Lc 2, 41-51), com o aumento anual no Templo de Jerusalém, enquanto seus pais partiu para Nazaré, a criança era permaneceu no templo para discutir com os professores da lei.

Maria aparece de novo quando Jesus assiste nas bodas de Caná (Jo 2, 1-11), e uma vez, quando ela estava em sua pesquisa, enquanto o ensino (Mc 3, 31-35), e, finalmente, no momento da crucificação. Seu filho diz que ele morreu antes de seu discípulo amado John. "Quando Jesus viu sua mãe, eo discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho. Então ele disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a levou para a sua. "

- Jo 19, 25-26


Ela está entre os discípulos no Pentecostes (Atos 1: 14).

Nenhum comentário: