sábado, 16 de março de 2013

Eis o Mar de Misericórdia!



“Hoje, durante a Devoção da Paixão, vi Jesus martirizado, coroado de espinhos, segurando nas mãos um pedaço de cana. Jesus estava calado e os soldados rivalizavam em atormentá-Lo. Jesus não dizia nada, apenas olhava para mim. Nesse olhar senti o Seu martírio tão terrível que nós nem fazemos ideia do que Jesus sofreu por nós antes de ser crucificado. A minha alma estava cheia de dor e saudade. Senti na alma um grande ódio ao pecado. A minha menor infidelidade parecia-me uma grande montanha, e procurei desagravá-Lo pela mortificação e por penitências. Quando vejo Jesus martirizado, o meu coração se dilacera, e penso o que será dos pecadores se não souberem tirar proveito da Paixão de Jesus. Na sua Paixão vejo todo um mar de misericórdia.” D. 948

Estamos nos aproximando da Quaresma um tempo de nos aprofundarmos na Paixão de Nosso Senhor. Não foi uma estorinha, mas um marco em toda história da humanidade. Penso no que sentiu Santa Faustina ao contemplar Jesus martirizado, coroado de espinhos, todo flagelado e sendo ofendido e atormentado pelos soldados. Muito sofreu Jesus no seu martírio vivido por cada um de nós. Santa Ana Catarina Emmerich narra a Paixão de Jesus de uma forma que não tem como ficarmos inertes a todo sofrimento de Nosso Senhor. Temos que sentir na nossa alma um desejo muito grande de viver em santidade para não mais pregar Jesus na Cruz.

Nos nossos dias atuais tudo nos é permitido, mas São Paulo já nos adverte “mas nem tudo nos convêm” (I Cor 6, 12). Num mundo onde muitos são deuses de si mesmo, onde o pecado é chamado de modernidade, onde tudo pode, fico a pensar naquele olhar de Jesus, um olhar que nos pede conversão, penitência, desagravo, mortificação por todos os pecados cometidos no mundo inteiro.

Devemos tirar proveito da Paixão de Nosso Senhor sendo fiéis a Ele em tudo, tendo em nosso coração que o nosso pecado levou Jesus a agonizar, ser flagelado, coroado de espinhos, carregar a Cruz e morrer n’Ela por cada um de nós. É tempo de recolhimento, meditação, oração para vivermos com Jesus esta quaresma como se fosse a última de nossas vidas.

Confiando inteiramente na misericórdia que vem do Coração chagado de Nosso Senhor, podemos mergulhar profundamente neste oceano que nos lava de todos os nossos pecados.
“Abri o Meu Coração como fonte viva de misericórdia; que dela tirem vida todas as almas, que se aproximem desse mar de misericórdia com grande confiança. Os pecadores alcançarão justificação, e os justos serão confirmados no bem. O que confiou na Minha Misericórdia, derramarei na hora da morte a Minha divina paz na sua alma.” D. 1520




claudete tereza longhi sassaki



Um comentário:

Unknown disse...

Este artigo é meu! Obrigada por publicá-lo!