São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate, sede nosso auxílio contras as maldades e ciladas do demônio, instante e humildemente vos pedimos, que Deus sobre ele impere, e vós príncipe das milícias celestes, com este poder divino precipitai no inferno a satanás e a outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para as perdições das almas . Amém!
Jesus, eu confio em vós
Mãe querida, intercedei por nós!
São José, valei-nos.
Ministério de Intercessão da Paróquia São José
O que é intercessão?
Interceder é ter compaixão do próximo, é colocar-se no lugar dele tomando suas dores como se fosse sua. Interceder é ver a necessidade da intervenção de Deus nas muitas situações, é lutar em oração até que alcance a vitória na vida por quem se intercede. A Bíblia contém muitos exemplos sobre intercessão: “orai uns pelos outros” (Tg 5:16), a passagem de Abraão que suplicou por Ló e este foi liberto da destruição de Sadoma e Gomorra, Daniel orou pela libertação de seu povo, e muitos outros.
Interceder é combater
O intercessor se coloca face a face com Deus e face a face com o inimigo. Quanto mais intercede, mais sente a fúria do inimigo, mas glória a Deus; quanto mais combate, mais se transforma em um guerreiro, quando vem a guerra está de prontidão, porque sabe que satanás já foi vencido na cruz do calvário.
O chamado a intercessão
Todo cristão é chamado a intercessão, fazer orações e súplicas por todos, deve ser uma prioridade em nossas vidas; cada oração nossa realiza algum bem na vida por quem intercedemos (1 tm 2:1). Antes de tudo, recomenda-se que façam pedidos, orações e ações de graças em favor de todos os homens. Você é chamado, como intercessor(a), a participar da cruz de Cristo, a restabelecer a paz no mundo (o reino dos céus).
O intercessor
O intercessor não pede a Deus em benefício de si próprio, mas em favor do outro, ele se coloca entre Deus e o homem para pleitear a sua causa. A grande responsabilidade de um intercessor é a “Salvação dos homens”. O intercessor aberto ao Espírito vai sempre estar intercedendo segundo a vontade de Deus. Ele não só intercede com palavras e orações, mas intercede com sua vida, com penitências, jejuns, rosário, missa diária (se possível), entregando todas as humilhações, provações, mortificações e tudo quanto possa tirar proveito para a libertação dos homens. Tudo o que ele vence, de pecado, de fraqueza, de imperfeição, falta de humildade, maneira de se vestir, etc… É através das renúncias do mundo que ele se torna mais aberto ao Espírito para interceder. O intercessor precisa tirar toda a cegueira Espiritual e oferecer sacrifícios a Deus pelos seus próprios pecados, para depois compadecer-se dos outros.
O intercessor orgulhoso, cheio de si, não é um intercessor junto com Jesus. Quanto mais ele acha que não é nada, mais a misericórdia de Deus aumenta em sua vida e na vida por quem intercede. O intercessor não deve esquecer nunca desta frase: “Que Jesus cresça e eu desapareça”. O inimigo odeia a intercessão, ele fica furioso porque conhece as armas com que o intercessor entra na batalha.
O ministério da intercessão na paróquia
Interceder por todos os movimentos, todos os encontros e eventos, pelo sacerdote (pároco), pelas intenções da caixinha de pedidos, todos os projetos, pelos pedidos feito através do site da paróquia, pela paz na paróquia. Todas as vezes que surgir algum problema ou situação deve-se comunicar ao ministério.
Nas intenções gerais
Pelo Papa, Bispos, religiosas, missionários, seminaristas, leigos, vocações sacerdotais e religiosas, perseverança e santificação dos sacerdotes, pelas famílias, doentes, idosos, pela paz no mundo, pelas almas do purgatório, agonizantes, por todos os que estão nas drogas e nos vícios, prostituição, por todos os jovens, crianças, pelos casais que estão em conflitos, pelos que estão em adultério, por aqueles que estão na depressão, por aqueles que estão pensando em suicídio, pelos desempregados, pelos motoristas, roubos, assalto, sequestro, assassinatos, por todos os que perderam seus entes queridos, pela conversão dos pecadores, por todos os que passam humilhações, provações, pelos presidiários, pelas mulheres que estão pensando em abortar, por todos os que choram e que faz o coração de nossa incansável Intercessora chorar também, e muitas outras intenções.
Você pode até pensar, mas nossas orações não estão valendo nada com todas estas coisas acontecendo no mundo? Porém não teve consciência de quantas tragédias já foram evitadas na vida de nossas famílias e por aqueles por quem intercedemos, como casos de abortos acidentes, suicídios… quantas almas deixaram de ir para o inferno pelas nossas orações, nenhuma oração fica sem resposta, por isso meus irmãos não percamos mais tempo, é o tempo da misericórdia, vamos clamar essa misericórdia para a salvação dos homens.
Fonte: Paróquia São José -José Bonifácio-SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário