segunda-feira, 9 de junho de 2014

Algumas atitudes para viver mais feliz

Deus nós criou para que sejamos felizes. Nesta mensagem detalharemos algumas atitudes que você deve assumir para ser uma pessoa feliz. 

Adquira a virtude da valentia para enfrentar os problemas. Confie em Deus e em você mesmo. Lute contra o medo, pois o medo paralisa, remove a lucidez, faz cometer erros e leva à depressão. Seja valente e decidido; com uma postura assim irá eliminando os efeitos devastadores do medo... do fracasso, da rejeição, da morte: tudo isto infecta a mente, atordoa e impede de ver as coisas com lucidez. 

Desenvolva sua capacidade da surpresa, da admiração, ante as coisas pequenas ou grandes do mundo que é cheio de maravilhas; se você mantém essa atitude, verá que as tristezas vão desaparecendo. Converta-se em um ser sensível ao lado positivo da vida. Cultive o coração de criança que vê tudo como novo e belo. 

Convidamos-te a levantar-se pelas manhas e dizer a si mesmo: que maravilha que estou vivo! Isto é um milagre de Deus, porque é um milagre da vida. Abra as janelas de seu quarto, observe o amanhecer, o sol que desperta e que vai chegando com seu brilho no horizonte. Assombre-se ao ver o brilho nos olhos de seus filhos, maravilhe-se de que Deus te segue amando, te segue perdoando, que aquele homem segue lutando com sua enfermidade. O mundo segue seu curso e há muitas coisas belas nele. 

Seja otimista, sempre espere um melhor amanhã, não deixe de lutar, não desanime, não se sinta derrotado... e quando você tiver estas atitudes, nada poderá derrota-lo, somente você mesmo. 

O triunfo será seu se perseverar, alimente essa perseverança. O triunfo aparece quando se percorre esse caminho, quando se faz esse esforço adicional que muitas pessoas consideram inútil, como um esforço sem frutos; dê esse passo que poucos dão. A diferença entre o que triunfa e o que cai derrotado é o esforço para alcançar um objetivo, nunca se sinta derrotado e não duvide que Deus esteja com você apoiando-o nessa caminhada. Ele vencerá e com Ele todo bom triunfará; e se sua causa é nobre, você também triunfará. 

Nosso Deus é o Deus da Vitória, o Deus da Esperança, do fruto feliz, é o Deus do Triunfo. Repita sempre, "vencerei, vencerei porque Deus esta comigo"; jamais se sinta vencido. 

Cultive sua "linguagem" para que seja positiva; se tem demonstrado psicologicamente com a "linguagem" influencia nos pensamentos, na maneira como se olha as coisas. Evite expressões como: que tristeza; não há nada a fazer; estou vencido; isto não tem remédio; é impossível viver neste mundo; que mundo mais desgraçado; este mundo é dos maus; viemos aqui só para sofrer; é impossível ser feliz. Evite esta "linguagem" negativa porque isso o condiciona e o leva à depressão, transforme sua "linguagem" em uma linguagem positiva. 

Diga sempre: estou muito bem; tudo irá melhorar; isto tem solução; tudo mudará; seguirei lutando e vencerei; nunca me darei por vencido; não estou derrotado; Deus nunca me abandonará; Ele esta comigo e eu vencerei. A forma em que você se expressa condiciona seu estado de ânimo. 

Recorde quantos momentos lhe pareceram intoleráveis, que não podia suportar, e que ao passar o tempo e com a ajuda de Deus, da natureza, de seus amigos e família e graças à sua voluntariedade, perseverança e com o uso dos dons que Deus lhe deu, pode triunfar. 

Recorde sempre que: Com Deus você é invencível! 
Mons. Rómulo Emiliani, c.m.f. 
http://
www.coracaodemaria.org.br  



Jesus Eucarístico: Deus no meio de nós!



O sacramento da Eucaristia é junto com devoção à Virgem Maria, a mais bela riqueza que temos na nossa Igreja.

O papa da Eucaristia, S. Pio X dizia:
“A devoção à Eucaristia é a mais nobre de todas as devoções, porque tem o próprio Deus por seu objeto; o Autor da graça; e é a mais suave, pois suave é o Senhor”.

          A Eucaristia é Jesus Amor. Por isso ela é Sacramento do Amor, é uma resposta e um sinal para um mundo com tanto desamor. Neste Sacramento está Jesus Vivo e Verdadeiro, o “Deus Amor” (Jo 4,8), o Deus que nos amou e nos ama até o fim (cf. Jo 13,1).

Todas as expressões de amor estão contidas na Eucaristia: o Amor Encarnado, o amor Crucificado, o Amor de União, o Amor que inebria, o Amor Apaixonado...

São Pedro Julião dizia: “Ser possuído por Jesus, e possuí-lo: eis o Reino perfeito do Amor.”
A Eucaristia é este “Reino Perfeito”: nós o possuímos e Ele nos possui; nós o recebemos escondido no Pão é Ele toma posse de todo nosso ser e nesta íntima e perfeita união realiza-se maravilhas na alma, porque Aquele que os anjos adoram vive e reina dentro de nós.

Não há nada que possa comparar com a alma que com devoção e humildade adora o Pão da Vida, se os católicos soubessem que efeito isto causa, trocaria suas prioridades, por tais momentos de oração, pois diante do trono, no tabernáculo os “verdadeiros adoradores” (cf. Jo 4,23) são capazes de abalar as “estruturas do inferno”. Podemos mudar o rumo da humanidade pela adoração ao Santíssimo.

Assim ocorreu com S. João Maria Vianey, uma alma apaixonada por Jesus Eucarístico, que chegando a pequena e pouco conhecida aldeia de Ars, verificou em que decadência e perversão encontravam-se aquele lugar e decidiu logo começar a agir e da forma mais sábia:

Ele não implantou já pastorais e muito menos fez campanhas sociais; o neo-sacerdote levantava-se todo o dia a duas da madrugada, punha-se em oração junto ao altar, dentro da escura igreja e orava preparando-se para a Santa Missa, depois desta dava ação de graças e permanecia em adoração até o meio dia: sempre ajoelhado no piso nu da igreja, sem se apoiar em nada, com o terço nas mãos e o olhar fixo no sacrário.

Porém, isto não permaneceu por muito tempo, pois a fecundidade daquela adoração, começou a dar frutos e pouco a pouco as almas foram sendo atraídas e o santo precisou mudar o seu programa, pois a Igreja foi considerada pequena para conter a multidão que vinha da própria aldeia e das romarias feitas pelas cidades vizinhas, enquanto o padre teve que por muitas vezes ficar atendendo confissão até por dezoito horas interruptas.

Quantos milagres, quantas conversões aconteceram naquele pequeno lugar na França. Tudo obra de profunda adoração a Jesus Eucarístico!

E, em tudo isso, o que é mais lindo: é a sua presença nos tabernáculos das nossas Igrejas, aprisionado por Amor a nós, esperando a nossa visita.

Por: Cíntia Teixeira de Sousa