domingo, 30 de junho de 2013

Renova-me - Eliana Ribeiro




Renova-me Senhor Jesus
Já não quero ser igual
Renova-me Senhor Jesus
Põe em mim Teu coração
Porque tudo que há dentro de mim
Necessita ser mudado Senhor
Por que tudo que há dentro do meu coração
Necessita mais de Ti


sábado, 15 de junho de 2013

FATO HISTÓRICO: O Santo Rosário mais poderoso que a bomba atômica: A soma de todos os medos - ou - o poder do Rosário




O Santo Rosário mais poderoso que a bomba atômica: Fato histórico

Testemunho do Padre Schiffer S.J., sobrevivente de Hiroshima.

Milagre do Rosário em Hiroshima: de 6 de agosto de 1945
Durante a Segunda Guerra Mundial duas cidades japonesas foram destruídas por bombas atômicas: Hiroshima e Nagasaki.

Em Nagasaki, como resultado da explosão, todas as casas em um raio de aproximadamente 2,5 Km do epicentro onde caíra a bomba, foram destruídas. Aqueles que estavam dentro das casas ficaram soterrados, os que estavam fora, ficaram queimados.

Nome meio desta tragédia, uma pequena comunidade de Padre Jesuítas viva junro a Igreja Paroquial, a somente oito quadras (aproximadamente 1 Km) do epicentro da queda da bomba. Eram missionários alemães servindo o povo japonês. Como os alemães eram aliados dos japoneses , haviam lhes permitido ficar naquela localidade.

A Igreja junto a casa dos Jesuítas ficou destruída, porém a casa permaneceu de pé, e os membros da pequena comunidade jesuíta nada sofreram, e nem sequer quaisquer seqüelas por parte da radiação, perda de audição,ou nenhuma outra enfermidade ou efeito.

O Padre Hubert Schiffer foi um dos Jesuítas de Hiroshima, e tinha 30 anos quando explodiu a bomba atômica nessa cidade. Ele viveu até os 63 anos de idade gozando de boa saúde. Ele narrou suas experiências em Hiroshima no Congresso Eucarístico que aconteceu na Filadélfia,nos Estados Unidos em 1976. E nesta época os outros oito membros da comunidade Jesuíta estavam todos vivos.

O Padre Schiffer foi examinado e interrogado por mais de 200 médicos e cientistas que foram incapazes de explicar como ele e seus companheiros haviam sobrevivido ao desastre atômico.

O Padre Schiffer atribuiu à proteção da Virgem Maria a salvação de suas vidas, e disse: "Eu estava no meio da explosão atômica e estou aqui, vivo e salvo. Não fui atingido pela destruição".

Durante vários anos Centros de Pesquisas e especialistas estudaram as razões científicas pelas quais aquela comunidade de Jesuítas não foram afetados pela explosão atômicas.

Padre Schiffer explicou que a única coisa que faziam de diferente na casa no momento da explosão é que: "rezávamos o Rosário diariamente na casa".
Na outra cidade, também devastada pela bomba atômica, NagasaKi, São Maximiliano Kolbe, havia estabelecido um convento Franciscano, que também nada sofreu, ficando intacto. Os irmãos foram protegidos graças a proteção da Virgem Maria. Ali também diariamente rezavam o Santo Rosário.

Fr. Schiffer and seven other priests survived Hiroshima by praying the Rosary daily...

"Realize the power in your hand with the Rosary, for in your hands you hold the power of God. If you do not recognize the Rosary, can you expect to be recognized by My Son? How much can you expect? Why do you hide My Rosary? It was with a Mother's loving heart that I chose to give you these pearls of Heaven that you reject. "Woe to all dedicated who seek to remove these from the little ones' hands, for their punishment will be metered in accordance to it! "Why has sophisticated man cast aside these tokens of My love? Those who remain true to My Rosary will not be touched by the fires. Gather these treasures, My children, for the time will come that you will not find them on the counters of your stores." - Our Lady of the Roses, October 6, 1970

Fontes de referência:
* Constantino Bayle, S.J., Un Siglo de Cristiandad en el Japón, Colección Pro Ecclesia et Patria, Editorial Labor, S.A., Barcelona-Madrid-Buenos Aires-Rio de Janeiro, 1935.
* Diego Pacheco, S.J., Martires en Nagasaki -- Héroes del Apostolado Católico, Editorial El Siglo de las Misiones, 1961.
* P. De Charlevoix, Histoire du Japon, Tours, Ad. Mame & Cie, Éditeurs, 1842.
* Padre Rohrbacher, Vida dos Santos, vol. III, Editora das Américas, 1959.
* Dr. Herbert H. Gowen, Histoire du Japon -- Des origines à nos jours, Payot, Paris, 1933.




terça-feira, 4 de junho de 2013

Papa Francisco: quem se aproxima da Igreja deve encontrar portas abertas e não fiscais da fé


Na missa desta manhã(25/05/2013) na Capela da Casa de Santa Marta o Papa Francisco reflectiu na sua homilia, através do Evangelho do dia, sobre a abertura e disponibilidade que devemos ter enquanto crentes, em particular os sacerdotes, enquanto facilitadores da fé.
No Evangelho Cristo chama a atenção dos discípulos para o facto de estes estarem a afastar as crianças que as pessoas levavam para o Senhor as abençoar. Jesus tocava em todos, a todos recebia e abraçava.
E o Santo Padre até contou uma pequena história:

Ouça aqui...
“Recordo que uma vez, saindo da cidade de Salta, no dia da Festa do Padroeiro, estava uma senhora que pedia a um padre uma bênção. Este disse-lhe que ela já tinha estado na missa e, então, explicou-lhe toda a teologia da bênção existente na missa.
Ela respondeu: Ah muito obrigado.
O padre foi-se embora e ela dirigiu-se logo a outro padre para lhe pedir uma bênção, pois, ela tinha outra necessidade a de ser tocada pelo Senhor.
Esta é a fé que encontramos sempre e esta fé é suscitada pelo Espírito Santo.
Nós devemos facilitá-la, fazê-la crescer, ajudá-la a crescer.”
O Papa citou depois o episódio do cego de Jericó que gritava por Jesus. E as pessoas não queriam que ele gritasse pois ia contra o as normas, as regras, enfim o protocolo.
E recordou que quantas vezes quando numa paróquia as pessoas são acolhidas friamente , mesmo por leigos, em muitos casos quase tecnicamente, sem que suscite a quem acolhe uma reacção de alegria perante um irmão na fé que ali se apresenta para celebrar um baptismo, um matrimónio ou fazer uma inscrição na catequese.
Apropriamo-nos um pouco do Senhor e os outros que sigam as nossas regras…
O Santo Padre a terminar deu um outros exemplo:
“ Pensai numa mãe-solteira que vai à Igreja, à paróquia e diz ao secretário: Quero baptizar o meu menino.
E quem a acolhe diz-lhe: Não tu não podes porque não estás casada.
Atentemos que esta rapariga que teve a coragem de continuar com uma gravidez o que é que encontra? Uma porta fechada.
Isto não é zelo! Afasta as pessoas do Senhor! Não abre as portas!
E assim quando nós seguimos este caminho e esta atitude, não estamos o bem às pessoas, ao Povo de Deus.
Jesus instituiu 7 sacramentos e nós com esta atitude instituímos o oitavo: o sacramento da alfândega pastoral.”

2013-05-25 Rádio Vaticana
http://www.news.va/