sábado, 21 de janeiro de 2012

Tudo passa só Deus permanece.

Por Ir. Jéssica - Missionária da Infinita Misericórdia de Deus.

O primeiro dom que recebemos de Deus é a vida.

Ele por amor e para que participássemos de Sua felicidade, pois Ele é feliz por si só, nós é que precisamos d´Ele para sermos felizes, nos deu este presente que é a vida.

Deus nos desejou muito antes do que os nossos pais pudessem pensar em nós.

Por isso todos nós devemos saber que a nossa vida não nos pertence, pertence a Deus.

Ele nos criou para que nós, sendo seus filhos, O amássemos acima de tudo e com a nossa vida O louvássemos e O glorificássemos.

E louvamos e glorificamos a Deus quando observamos os Seus mandamentos, quando praticamos o que Ele nos ensinou através do seu Evangelho e principalmente quando cumprimos a Sua vontade.

E cumprir a vontade de Deus, implica, no segundo dom que Deus nos deu, que é a nossa vocação. E é perca de tempo não seguirmos a vocação que Ele nos deu, seja ela matrimonial, sacerdotal ou religiosa, porque a vontade d`Ele é sempre melhor para nós e só seremos real e inteiramente felizes quando seguirmos a nossa verdadeira vocação.

E venho falar em especial da vocação religiosa. A vida religiosa é a consagração total de nossa vida a Deus.

Somos retiradas do mundo para sermos inteiramente d`Ele. Este chamado não é para todas, e sim para algumas, que Ele escolhe e pra viver mais perto D`Ele.

E não temos o direito de questionar o chamado de Deus em nossas vidas, pois Ele, sendo Deus escolhe quem Ele quiser.

Para Ele não importa como foi a sua vida até agora, se você sente este chamado especial não tenha medo de renunciar a tudo para segui-Lo.

E também devemos saber que a nossa vocação é nos dada desde o nascimento, mas nem sempre a descobrimos cedo, porque na maioria das vezes não somos criados para ouvirmos a vontade Deus, que se revela em nossos corações.

Assim, acabamos nos afastando dos planos de Deus e nos envolvendo com as ilusões do mundo, que nos cegam e nos impedem de enxergar o verdadeiro caminho que devemos seguir, que é aquele que Deus preparou para cada um de nós.

E este é o caminho mais certo e seguro para o céu, para nossa salvação, pois geralmente aquele que não cumpre a vontade de Deus se perde.

Pois a pessoa vocacionada não consegue se encaixar no mundo e por isso fica vagando por todos os caminhos que ele oferece, tentando encontrar o seu lugar. Mas essa pessoa nunca se encontrará, pois aquele que foi destinado a ser inteiramente de Deus, nunca conseguirá fazer parte do mundo.

Pode até se rebelar contra a vontade de Deus e tentar forçar a sua participação nas coisas do mundo, mas no final só sentirá infelicidade e uma grande inquietação no coração.

E por isso devemos buscar aquilo que Deus nos preparou, pois só Ele sabe o que é melhor para nós e nos ama infinitamente.

Se enxergássemos a proporção com que Deus nos ama, jamais conseguiríamos amar outra coisa que não fosse a Sua vontade.

É preciso parar de achar que somos donos de nossa vida e podemos fazer dela o queremos. Pois a nossa vida é de Deus e estamos aqui para fazer a Sua vontade.

E também tudo nessa vida é passageiro, só Deus não passa.

E dependemos daquilo que fazemos durante a nossa vida para sermos ou não, felizes na eternidade como Ele.

Porque tudo passa só Deus permance!

FONTE:
Jornal Redil do Bom Pastor- 32a edição-Janeiro 2012-pg.07  
 

Um comentário:

Maira Crisitna Moreira Domingues disse...

Linda Matéria......Tudo passa só DEUS permanece.....Amém..