domingo, 4 de setembro de 2011

O SONHO DE DEUS

Irmã Joana- Fundadora da Comunidade Redil do Bom Pastor

Deus escreve certo por linhas tortas. É assim que dizemos comumente, na nossa visão humana e limitada. Mas Ele que tudo sabe na sua Onisciência dispõe os fatos de modo que se cumpra a Sua Vontade.

Foi assim que começamos nossas tardes de louvor e evangelização, há sete anos atrás, na Capela São Vicente de Paulo.

Estava eu fazendo compras no Carrefour, em Rio Preto, quando um casal amigo nosso e que morava em outra cidade veio ao meu encontro para cumprimentar-me.

Por motivos que não vêm ao caso, ele, grande devoto de Nossa Senhora e pregador, havia deixado seu ministério de pregação e de música. Ao vê-lo, lembrei-me da sua situação e ali mesmo, dentro do Carrefour, fui logo dizendo: vou fazer uma tarde de louvor em nossa Capelinha e você irá lá para pregar e cantar. Ele regateou comigo, disse que não, mas eu insisti, insisti e fui taxativa: dia sete de setembro (2003) eu espero você e a família para tarde de louvor.

Cheguei em casa e comentei o fato com os irmãos do Grupo de Oração. Todos gostaram da idéia e começamos a convidar para a tarde de louvor.

Alguém sugeriu que convidássemos o saudoso senhor Aléssio Rossi para fazer a oração por cura, e ele aceitou.
Para alegria de todos nós do Grupo de Oração, na hora prevista, nossa Capelinha ficou repleta.

O testemunho do João foi muito bonito e o melhor, a partir daquele dia ele retomou o seu ministério na Igreja.
Seu Aléssio com muita simplicidade e unção proclamou as curas e as palavras de ciência.

Expus o Santíssimo Sacramento, Jesus foi adorado com amor e alegria, com muitos cantos de louvor e atos de amor.

E assim aconteceu a nossa primeira tarde de louvor. Os presentes, entusiasmados, pediram que fizéssemos outras tardes de louvor e ficou combinado que no mês seguinte aconteceria outra.

As tardes de louvor com pregação, evangelização, louvor e oração por cura e libertação aconteceram mensalmente até o mês de fevereiro de 2004.

Foi então que rezando com a comunidade diante de Jesus Sacramentado, alguém disse: “Jesus não quer só tarde de louvor. Ele quer um dia inteiro.”

Não tínhamos local para um evento que durasse o dia todo e nem meios para realizá-lo. Dividi com meus irmãos esta dificuldade, mas eles responderam com unanimidade: vamos fazer o que Jesus pediu.

Corremos muito atrás de tudo. Com a colaboração de muitos irmãos que nos doaram dinheiro e o que precisávamos, no canto do jardim da nossa praça, precariamente, mas com muitas graças e bênçãos de Deus aconteceu a nossa primeira jornada de Evangelização e oração por cura e libertação.

Era o dia sete de março de 2004.

Daí por diante, sempre com muita dificuldade, as jornadas aconteceram levando paz, alegria, perdão e reconciliação a todos os irmãos.

Numa dedicação total e muito amor no coração nossa comunidade do Redil do Bom Pastor assumiu o trabalho de preparar o local, servir os participantes, acolhendo-os e ouvindo-os com alegria cristã.

Fortificados pela oração do Rosário, pela adoração ao Santíssimo Sacramento e obediência à vontade de Deus, chegamos hoje ao Redil do Bom Pastor, este projeto de amor e de socorro espiritual aos irmãos neste tempo atribulado em que vivemos.

Nestes sete anos já passaram milhares de pessoas pelo Redil como também são incontáveis os testemunhos de curas física e espiritual concedidas por Jesus aos irmãos.

A que vemos verdadeiramente a imagem da Igreja que congrega santos e pecadores, que busca a ovelha perdida e a carrega aos ombros, que levanta os caídos, restaura os corações e as vidas do que sofrem e leva-os todos para os braços do Bom Pastor.

A juventude encontra sentido para a vida e como viver a fé no dia de hoje, as crianças aprendem a amar e falar com Jesus, os enfermos do corpo e da alma reencontram a paz, a fé e a saúde.

Tudo isto é obra do Senhor e fruto da dedicação e fidelidade dos membros do Redil do Bom Pastor, da doação dos sacerdotes na confissão e na celebração da Santa Missa e da pregação dos irmãos leigos e missionários que vêm de toda parte colaborar conosco neste trabalho de Evangelização.

Tudo acontece com a benção e a proteção da Virgem Maria, de São Vicente de Paulo e todos os santos.

Que Deus abençoe e recompense todos que sonharam conosco este projeto do Seu Coração e da Sua Misericórdia Infinita.

FONTE SITE OFICIAL:   http://www.redildobompastor.com.br